sábado, 10 de abril de 2010

Como perfurar o pulmão

Estava preparando um post sobre como atrasar no trabalho, mas nessa Quinta-Feira aconteceu algo muito mais interessante para postar.

Tenho o costume de fazer exercícios na parte da manhã e nunca aconteceu nenhum problema. Estava eu acabando minha rotineira sessão, quando resolvo fazer o Mergulho para terminar e ir cuidar da vida. (.munita) Quase no final, quando fui levantar, ao invés do corpo, só subiu o osso do peito (!?). Fez um estralo (estalo!?) e senti que tinha quebrado algo, cai no chão, não conseguia respirar e nem levantar. :)
Meu irmão me ajudou a ficar em pé e depois de um tempo percebi que não iria morrer. Fui ao hospital, pensando realmente que tinha uma costela encravada no meu pulmão (D:), pq estava infernalmente foda e doloroso para respirar.
Depois do susto, a médica diagnosticou que foi uma possível luxação na região do osso esterno e que não tinha nada para se fazer, só tomar remédio, evitar esforço físico e esperar o tempo limpar.

Então é isso, moral da história? Se forem fazer exercícios, conversem com algum profissional antes, pq esporte pode não ser necessariamente saúde.
Fico aqui com ainda essa dor pra respirar e ver se o tempo vai limpar mesmo. :(

Um comentário:

  1. Pessoas com a sua idade, tem q manerar nos exercicios...tenta algo mais leve, tipo tai-chi...os chinesinhos la sao bem bacanas, e garanto q vc nao vai se maxucar^^

    ResponderExcluir